sexta-feira, 21 de abril de 2023

Visita da Comitiva de Educação Japonesa da cidade irmã de Marília, Izumisano.

 Ontem, dia 20 de Abril, fomos agraciados com a visita da CEC Luciana Sanches, PECs Larissa Capinzaiki Sojo e Aguinaldo José de Oliveira, Supervisor Cido Wisk, Diretor do NOM Alberto e a Comitiva de Educação Japonesa da cidade irmã de Marília, Izumisano.

Estiveram presentes o Sr. Shinya Oku (Secretário Municipal da Educação da cidade de Izumisano) juntamente com o Sr. Takashi Takeda (Assessor Especial do Gabinete do Secretário Municipal da Educação) e o Sr. Eiji Nakashita (Supervisor de Política e Gerente do Departamento de Colaboração Cívica), bem como o Sr. Kentaro Sugao (Diretor responsável das Relações internacionais da Associação Cultual e Esportiva Nikkey de Marília).

Na oportunidade, além de conversarmos sobre os sistemas educacionais no Japão e no Brasil, a Comitiva conheceu os diferentes ambientes da escola e as especificidades do PEI, bem como assistiram a belíssimas apresentações produzidas pelos estudantes, com o apoio dos professores.

 

Música indígenas e produção de instrumentos musicais alternativos, sob a coordenação da professora Renata Carvalho Lorenzine Calil encantaram os visitantes! O Clube Juvenil de lutas e a apresentação de beisebol, organizados pela Prof. Laura, e a parceria com o Nikkey também foram pontos altos da nossa tarde! Todos os visitantes receberam tsurus produzidos pelo Clube Juvenil de Origami.

A EE Gabriel Monteiro agradece a Comitiva de Izumisano pela linda lembrança e a DER Marília pela credibilidade em nosso trabalho. Temos a certeza de que esse é apenas o começo de uma grande parceria

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário